Slide show

grids

Education

Sports

Feito por Mário Jorge ( The Broz ). Tecnologia do Blogger.

Business

Versículo Bíblico

Pictures

Games

Video

Featured

Total de visualizações

Teste Teste Teste Teste

Subscribe Here

Fashion

Travel

Publicações Recentes

Gallery

Teste Teste Teste Teste

Column Right

Teste Teste Teste

Formulir Kontak

Nome

E-mail *

Mensagem *

Seguidores

Beauty

Fashion

Technology

Fashion

  • Latest News

    Slider

    Translate

    News

    Music

    Games

    link rel="apple-touch-icon" sizes="57x57" href="/apple-icon-57x57.png">

    XUCURU DISTRITO DE BELO JARDIM

    Xucuru é conhecido como A terra das rendas, antigamente chamado de Aldeia Velha, com uma população de aproximadamente 5.600 habitantes com sua sede a Noroeste da cidade de Belo Jardim a uma distância de 18 Km. Nos registros históricos consta que em 1896 chegou em Aldeia Velha o Sr. José Inhó de Oliveira, conhecido como Zuba Inhó, casado com Maria Abina dos Anjos, tecedora de rede, cobertores, renascença e labirinto.


    A primeira feira foi realizada em fevereiro de 1898 houve uma briga na feira de Genipapo e resolveram procurar novo local para a feira. Uns queriam no Juá, outros no Tambor.

    O Sr. Zuba Inhó chamou o povo para um entendimento e ficar decidido ser em Aldeia Velha. Em 17 de abril de 1898 houve a 8ª feira, um cidadão trouxe a metade de um bode e amarrou em uma catingueira a tarde botou-a no saco e levou pra casa, não vendeu nada. O local dessa catingueira é hoje a casa do ex-vereador Diniz Soares.

    A capela tem sinais evidentes de reforma. O santo padroeiro é São Manoel da Paciência, a imagem foi feita pelo mestre Thofio. O sino chegou em 15 de março de 1907 e foi batizado pelo padre José Amâncio com o nome de Jerônimo, os padrinhos foram o Sr. José Onório de Lima e Virtuosa Maria das Virgens. Conta-se que a capela era muito pequena, o sino ficava embaixo de uma casinha coberta de zinco fora da igreja. A festa do Padroeiro é em 17 de junho a praça central recebeu o nome de José Justino de Oliveira e foi fundada em 1986.

    Tem como fundadores da vila os Srs. Manoel Dias Bernardo, Honorato, Joaquim José Pereira e Luiza. A primeira professora foi a Sra. Leopoldina Lopes, que foi homenageada sendo colocado o seu nome na escola do distrito. O artesanato em destaque é a renascença e o labirinto vendido na região e também exportado.

    vehicles

    Click

    business

    TV

    health

    Recente