Propaganda Topo

FESTAS DE BELO JARDIM - PE

Janeiro

Festa de São Sebastião, dia 20, na Praça da Conceição. É considerada a festa religiosa de maior destaque do município e surgiu a 70 anos aproximadamente. Comemora-se com missa, procissão e retratas.

Fevereiro

Baile Municipal, geralmente realizado em fevereiro, o Baile Municipal foi criado em 2001, pela então 1ª Dama do Município, a Sra. Izabelle Mendonça, esposa do prefeito João Mendonça Bezerra Jatobá. Durante as duas gestões do Prefeito João Mendonça, o Baile Municipal teve muitas atrações, dentre elas, pernas-de-paus, palhaços, malambaristas, concursos de fantasias, shows musicais com orquestras de frevo e samba. Hoje em dia é realizado com apresentações de bandas locais que tocam ritmos de frevo e samba.

Junho

Festa de Santo Antônio, dia 13, na Av. Santo Antonio, onde é comemorada ha cerca de 50 anos, com missa, procissão e atrações populares.

São João de Belo Jardim, criado em 2009 pela prefeitura municipal, com o apoio da CDL - Câmara de Dirigentes Logistas de Belo Jardim, o São João de Belo Jardim, é um evento com apresentações de bandas locais, forró pé-de-serra, concurso de sanfoneiros e concurso de quadrilhas.

Festa de São Pedro, dias 28 e 29, na Rua de São Pedro. Também comemorada há aproximadamente 50 anos, com atos litúrgicos e atrações populares.

Julho

Festa das Marocas (Festa de Redenção), realizada na Av. Siqueira Campos, antigamente realizada também na Rua João Pessoa (Calçadão). Conhecida como uma das melhores festas do Agreste de Pernambuco, teve origem em 1973, em alusão a uma conhecida novela de televisão, denominada Redenção. A cada ano, cresce a popularidade desta festa, promovida de início pelas "marocas" da Rua João Pessoa, onde se apresentam quadrilhas, bacamarteiros, cocos de roda, ciranda e xaxado, ao lado de diversas barracas de comidas e bebidas típicas.

Festa do Padre Cícero, dia 20, na Praça Padre Cícero. Comemorada há 80 anos aproximadamente, também com atos litúrgicos e atrações locais.

Agosto/Setembro

Jardim Cultural, inicialmente realizado sempre nos últimos dois dias de agosto e os dois primeiros de setembro, o Jardim Cultural - Festival de Arte e Cultura do Agreste é a maior festa de arte e cultura do Agreste. Com apresentações de bandas locais, regionais e nacionais, além de apresentações culturais, artesanato e apresentações culturais. Hoje em dia, não a mês e data certa para o evento.

Outubro

Festa de Nossa Senhora do Bom Conselho, no 3º domingo do mês. na Av. Nossa Senhora do Bom Conselho.

Novembro

Festa de Nossa Senhora da Saúde, dia 23, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Saúde (Igreja Redonda), com missas, procissão, bingo, quermesse e apresentações musicais.

Dezembro

Festa de Nossa Senhora da Conceição, dia 08, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição. Com missas, procissão, quermesse e atrações populares.

Natal de Som e Luz, realizado pela prefeitura de Belo Jardim, teve seu início em 2005, com o apoio da CDL Belo Jardim. O evento tem apresentações de orquestras, bandas e chegada do Papai Noel. Apresentações geralmente são nos finais de semana.

Não serão tolerados comentários desrespeitosos, ofensivos e que incitem o ódio. Caso ocorrar, será aplicado uma orientação aos violadores e se necessário, bloqueio do endereço IP.

Tecnologia do Blogger.