Propaganda Topo

PRINCIPAIS ATRAÇÕES

PRINCIPAIS ATRAÇÕES

A cidade de Belo Jardim possui atrativos naturais convidativos, entre elas : a Cachoeira Engenho Tira-Teima (com uma queda de 20metros), Corredeira da Espalhadeira (com pontos de banho), a Serra dos Ventos (lugar paradisíaco), Serra do Caboclo, entre outras atrações. Anualmente realiza o Jardim Cultural, no mês de setembro, um megaevento com shows de artistas regionais e nacionais, oficinas de arte, exposições, dança, etc.

ENGENHO TIRA TEIMA

Localizada em meio a uma mata em recomposição a Cachoeira conta em sua porção superior com uma queda de aproximadamente 20m, quando suas águas correm por mais 15m entre blocos rochosos, até alcançar a sua segunda queda com cerca de 2m. Parte de suas águas, que seguem seu curso por um pequeno trecho de corredeira, são captadas para funcionamento de uma roda d'água do Engenho Tira Teima, a qual pertence a cachoeira, enquanto outra pequena parte das águas seguem o seu caminho por entre os afloramentos rochosos. Sua largura no trecho superior é de aproximadamente 8m, enquanto no seu trecho inferior diminui para 3m. Não é balneável, sendo porém, ideal para contemplação e percursos para trilhas.

CACHOEIRA DO BITURY

Ambientada em meio a um capoeirão, a Cachoeira do Bitury conta com duas quedas d'água. A primeira e grande queda tem aproximadamente 7m de altura e 15 m de largura. A água segue passando por 3 saltos até alcançar a segunda queda, com cerca de 1,5m de altura. É balneável em forma de ducha e a montante da cachoeira em forma de piscina natural. Aparecem também pequenas piscinas a jusante da cachoeira.


CORREDEIRA DA ESPALHADEIRA

A corredeira tem em seu entorno pequenas elevações cobertas por um capoeirão e culturas de subsistência. Sua largura no trecho superior é de cerca de 5m e no trecho inferior é de aproximadamente 10m. Apresenta ainda dois pontos distintos para banho que ocorre em forma de piscina natural, no seu trecho superior, e em escorregos. No seu trecho inferior. Na corredeira aparece também dois pequenos saltos.


MIRANTE DA SERRA DO CABOCLO



O mirante encontra-se totalmente dominado pela Pedra do Caboclo ao sul. A vegetação instalada em seu topo é caracterizada por bromélias, cactáceas e vegetação rasteira. Em seu entorno ocorrem pequenos trechos de mata e um grande domínio de gramíneas, principalmente, através do pasto. Existência também de árvores espaçadas e trecho de caatinga arbustiva. Do seu alto contempla-se ao leste toda movimentação de uma porção do relevo do Planalto da Borborema aparecendo trechos de serras e alguns inselbergues.

Não serão tolerados comentários desrespeitosos, ofensivos e que incitem o ódio. Caso ocorrar, será aplicado uma orientação aos violadores e se necessário, bloqueio do endereço IP.

Tecnologia do Blogger.