Slide show

grids

Education

Sports

Feito por Mário Jorge ( The Broz ). Tecnologia do Blogger.

Business

Versículo Bíblico

Pictures

Games

Video

Featured

Total de visualizações

Teste Teste Teste Teste

Subscribe Here

Fashion

Travel

Publicações Recentes

Gallery

Teste Teste Teste Teste

Column Right

Teste Teste Teste

Formulir Kontak

Nome

E-mail *

Mensagem *

Seguidores

Beauty

Fashion

Technology

Fashion

  • Latest News

    Slider

    Translate

    News

    Music

    Games

    link rel="apple-touch-icon" sizes="57x57" href="/apple-icon-57x57.png">

    DULCE RAMOS: UMA MULHER À FRENTE DE SEU TEMPO


    Figura conhecida no cenário educacional belo-jardinense tendo cientistas internacionais renomados como seus ex-alunos a professora Dulce Ramos é um exemplo de educadora comprometida com o sentido maior da palavra EDUCAÇÃO, o de PROJETAR e PROPORCIONAR DESENVOLVIMENTO HUMANO.

    Professora com P maiúsculo, numa época em que poucos conheciam o significado de ludicidade, vestiu-se de cangaceira e foi dar aula sobre temáticas nordestinas, causou espanto e menor ainda foi o número dos que compreenderam sua atitude, mas ela já exercia na prática esse significado como poucos. Mulher a frente de seu tempo, pois trouxe para discussão uma temática que na época nem se falava, viu além do comum.

    Mulher, professora e poetisa, são alguns dos nomes que tentam defini-la, e tão somente tentam, pois não vão além da superficialidade terminológica e gramatical, é preciso senti-la nos pequenos gestos, para conhecer sua grandiosidade.

    Drummond escreveu que: “A leitura é uma fonte inesgotável de prazer, mas por incrível que pareça, a quase totalidade, não sente esta sede” e nessa tentativa de despertar essa sede produtiva que a professora Dulce realiza um trabalho de incentivo a leitura, com um painel fixado num supermercado da cidade, ela constantemente deposita textos variados que visam ser um estímulo e exercício a este tão salutar hábito.

    E nesse misto indecifrável e amplo de possibilidades que caminham à frente de seu tempo, chamada Dulce Ramos que procuramos descrever um pouco do infinito exemplo de mulher que CAMINHA sempre à FRENTE de seu tempo, chego até mesmo pensar se é que existe temporalidade para ela. Humildemente, coloco-me apenas como admiradora de sua trajetória profissional e uma atrevida em querer retratar com palavras aquela que é uma INSPIRAÇÃO de vida e AMOR a profissão de EDUCADORA e exímia escritora.

    vehicles

    Click

    business

    TV

    health

    Recente