Propaganda Topo

CARNAVAL DE BELO JARDIM - PE

                                                      
Além do tradicional Baile Municipal de Carnaval, que acontecerá no próximo dia 06, a Prefeitura de Belo Jardim vai promover um carnaval itinerante com a participação dos blocos Papagus na Folia, as Katraias e orquestras de frevo em Taboquinha e na Prainha.

              De acordo com o Diretor de Cultura, França Alves, o primeiro arrastão acontece no dia 05 com o Bloco Papagus na Folia, a concentração será em frente ao Rotary Club a partir das 20h. No dia 11, as Katraias vão desfilar acompanhadas de carro de som e de um grupo de maracatu, a concentração acontece na rua do São Pedro às 20h. Já em Taboquinha, a festa será no dia 13 e na Prainha no dia 15.

Aguardem mais detalhes.


ESTUDANTES CAEM NA FOLIA



A Secretaria de Educação, Tecnologia, Esporte e Juventude promove, nesta quinta-feira (11), o Bloco Folia Estudantil. A concentração acontece na Praça dos Motoristas, no São Pedro, a partir das 15h30 min. De acordo com o Secretário Wilson Maciel, a agremiação vai reunir estudantes das redes pública e particular de ensino ao som da Orquestra de Frevo Belo Jardim.


Serviço:
Bloco Folia Estudantil
Dia: 11/02/2010
Hora: Concentração, a partir das 15h30min, na Praça dos Motoristas

SADS NA LAGOA

                                                      

Já começou a montagem da Padaria Comunitária no bairro da Lagoa. Na semana passada, o maquinário foi transportado para o imóvel que sediará o projeto. De acordo com a Secretária Joelma Gomes, a previsão é que a reforma do prédio acabe nos próximos dias.


PAPANGUS EM FOLIA


A descontração que encheu as ruas de Belo Jardim com o Bloco do Papangu em Folia, nesta sexta-feira (05), começou logo cedo durante a concentração dos foliões. Na ocasião, muito passistas se entregaram a irresistível curiosidade de descobrir a identidade dos papangus “escondidos” por trás de máscaras, perucas e roupas folgadas.


O desfile percorreu as principais ruas da cidade animadas pela orquestra de frevo do Maestro Silvano, carros alegóricos e estandartes.

Mas a irreverência não parou por aí, as Secretarias Municipais preparam os seus estandartes e caíram no passo. “Esta foi uma forma brilhante de abrirmos o Carnaval 2010 da cidade. Foi um sucesso, fizemos um percurso cheio de alegria e descontração. Quem ganhou foi o povo de Belo Jardim”, afirmou França Alves, Diretor de Cultura e Coordenador do Bloco. “Teremos ainda outros polos de animação com as Katraias no dia 11, na Siqueira Campos no dia 13, em Taboquinha no dia 14 e na Prainha no dia 16”, lembrou.

De acordo com Goretti, Diretora de Trânsito da Prefeitura, o Bloco Papangu na Folia correspondeu às expectativas do povo. “Estou radiante. Tenho que parabenizar França e toda a equipe da Secretaria de Turismo, Cultura e Paisagismo”, resumiu a servidora.

Uma das fantasias mais engraçadas e irreconhecíveis foi a da Coordenadora do Cerimonial Municipal, Nazidi Alves. Na oportunidade, a servidora disse que o objetivo do Bloco foi realizar uma grande brincadeira. “Reunimos hoje as famílias e movimentamos o carnaval em nossa cidade”, falou ela.

Já a foliã, Marília Martins, classificou o desfile do Bloco do Papangu como um momento inesquecível. “Este momento foi marcante, ficará na memória dos belojardinenses”, concluiu a servidora.

Não serão tolerados comentários desrespeitosos, ofensivos e que incitem o ódio. Caso ocorrar, será aplicado uma orientação aos violadores e se necessário, bloqueio do endereço IP.

Tecnologia do Blogger.