Slide show

grids

Education

Sports

Feito por Mário Jorge ( The Broz ). Tecnologia do Blogger.

Business

Versículo Bíblico

Pictures

Games

Video

Featured

Total de visualizações

Teste Teste Teste Teste

Subscribe Here

Fashion

Travel

Publicações Recentes

Gallery

Teste Teste Teste Teste

Column Right

Teste Teste Teste

Formulir Kontak

Nome

E-mail *

Mensagem *

Seguidores

Beauty

Fashion

Technology

Fashion

  • Latest News

    Slider

    Translate

    News

    Music

    Games

    link rel="apple-touch-icon" sizes="57x57" href="/apple-icon-57x57.png">

    Peculiaridades

    Belo Jardim é a cidade de maior representatividade musical no Estado. Ali a música é uma herança que passa de pai para filho e não é raro encontrar famílias inteiras dedicadas à arte de tocar um instrumento. Essa tradição vem desde o início do século XIX, quando se formaram as primeiras bandas da então Vila de Nossa Senhora da Conceição de Belo Jardim.


    O número de músicos nascidos em Belo Jardim é tão significativo que em praticamente todas as bandas ou orquestras pernambucanas (além de várias orquestras nacionais) existe ou já existiu um representante da cidade. Alguns exemplos: a banda do IV Exército tem quatro músicos belojardinenses.

    Músicos da cidade também atuam na Super Oara e na Orquestra Pinga Fogo. O primeiro arranjador de Roberto Carlos era belojardinense, assim como o maestro Mozart Siqueira, criador da Orquestra Meninos de São Caetano. Assim também como Mirael (Dobinha ) que vem se destacando como violonista. E pela Orquestra Sinfônica do Rio de Janeiro passaram vários músicos de Belo Jardim.

    Terra do cantor Otto, Belo Jardim guarda histórias fantásticas relacionadas à música. Um desses episódios ocorreu em 1953, quando as bandas rivais Filarmônica e Cultura (Prof. Ulisses Lima) disputavam para encerrar uma festa de rua e, como nenhuma abria mão de ser a última a se exibir, as duas permaneceram tocando 15 horas seguidas.

    O impasse só foi resolvido com a intervenção do Juiz de Direito, do promotor, do prefeito e do delegado da cidade que promoveram o seguinte acordo: os músicos iam sendo retirados paulatinamente, um de cada lado, até que a música silenciasse.

    vehicles

    Click

    business

    TV

    health

    Recente