Propaganda Topo

FESTA DAS MAROCAS DE BELO JARDIM - PE

Belo Jardim, no Agreste do estado, o jogo de cartas é utilizado como pretexto. O que interessa, na verdade, é observar o movimento. Na cidade, falar da vida alheia é o passatempo preferido dos moradores.

Nem todos assumem, mas muitos confessam que adoram um fuxico. O fato é que esse hábito acabou virando comemoração. Há 38 anos, a tradicional Festa das Marocas é uma homenagem ao que os moradores Belo Jardim mais gostam de fazer: fofocar.

A festa começou na última sexta-feira (4) e segue até a próxima terça (8). São seis dias de muito forró pé-de-serra e shows na praça principal do município.

E durante o evento, como não poderia deixar de ser, a fofoca corre solta nas varandas e nos bares. “A gente observa tudo: quem passa, quem beija, quem paquera, quem namora.... Caiu na boca do povo, já era”, disse a comerciante Fábia Barbosa.

Um evento que, literalmente, costuma cair na boca do povo. E nem precisa dizer que a diversão é só para quem não se importa com os comentários e mexericos...

Não serão tolerados comentários desrespeitosos, ofensivos e que incitem o ódio. Caso ocorrar, será aplicado uma orientação aos violadores e se necessário, bloqueio do endereço IP.

Tecnologia do Blogger.